Fórum - Últimos posts

1: Falta de Inform... (2)
2: Remate da banca... (1)
3: UEFA Cup: Dinam... (2)
4: UEFA Cup: Lupar... (4)
5: Primeiro jogo d... (4)

Quem está Online

Temos 7 visitantes em linha

RSS Feeds

Contador

Votações

O que acha do nosso novo site?
 

Benfica já está nas meias-finais.

27-Mai-2007

Começo com muitos golos.

Tanto Benfica como Belenenses trouxeram novidades nos seus 5 iniciais: Zé Carlos esteve na baliza, tendo Gonçalo, Zé Maria, André e Ricardinho a seu lado.

Do lado do Belenenses também houve troca de guarda-redes, Nuno Almeida foi o escolhido, juntamente com Marco Reis, Pedro Caetano, Drula e Miguel Fernandes para o 5 inicial. E o jogo começou bem animado, com 5 golos em 6 minutos.

Ainda não ia decorrido o primeiro minuto, o Benfica adiantou-se, num remate seco de Zé Maria na sequência de um fora de Ricardinho. Meio minuto volvido, André recuperou a bola bem perto da baliza de Nuno Almeida e assistiu Gonçalo que encostou para o 2-0. Podia pensar-se que os golos madrugadores fossem demasiado penalizadores para o Belenenses, mas os azuis responderam bem. Aos 4 minutos, na marcação de um livre, Drula fuzilou Zé Carlos e no minuto seguinte o mesmo Drula fez o empate, num lance muito feliz, em que a bola entrou depois de um ressalto caprichoso após defesa de Zé Carlos. O jogo estava muito intenso e Zé Carlos negou o 3ºgolo, que viria a ser marcado pelo Benfica, num lançamento de Sidnei para a paralela, onde Zé Maria surgiu a rematar de primeira para um grande golo.

Controlar até ao intervalo.

Após minutos verdadeiramente loucos, e com a realização das várias substituições nas equipas, a intensidade de jogo baixou, bem como o número de oportunidades de golo. Aos 9 minutos o Benfica atingiu a 5ªfalta e passou a pressionar mais baixo, mas sempre a sair de forma muito perigosa para o contra-ataque. Foi assim que criou perigo e continuou a marcar. Aos 12 minutos, um momento de espectáculo na Luz. Gonçalo Alves recebeu a bola descaído sobre a esquerda, e de ângulo muito apertado, desferiu uma "bomba" que só parou no fundo das redes de Nuno Almeida. Até ao intervalo, André Lima viria negado um golo numa defesa soberba de Nuno Almeida, mas pouco depois, e novamente isolado, André ainda permitiu a defesa no primeiro remate, mas fez uma recarga perfeita para o 5-2. Já no último minuto, Jony isolou André, mas o Nuno Almeida voltou a negar o golo.

Contra-ataque letal.

A segunda parte (que trouxe troca de guarda-redes no Belenenses) não foi tão extasiante como a primeira, mas teve igualmente momentos de grande espectáculo. O primeiro surgiu aos 25 minutos, quando Amandus recebeu e rodou sobre si próprio, desferindo um remate indefensável, fazendo o 6-2. A grande alegria dos adeptos do Benfica durou poucos segundos, pois o Belenenses reduziu, em mais um golo feliz: Drula surgiu isolado na esquerda, rematou muito forte, Zé Carlos só conseguiu sacudir, a bola continuou na direcção da baliza e Ricardinho em carrinho, confirmou o 3ºgolo do Belenenses. Os minutos seguintes foram de maior controlo do Benfica, com o Belenenses a procurar o golo, mas sem criar oportunidade flagrantes de golo. Com o contra-ataque sempre a funcionar, foi assim que o Benfica fez o 7-3. Ricardinho disparou em direcção à baliza de Carlo e tabelou com Zé Maria para marcar. Minuto e meio depois, novo contra-ataque do Benfica e com Zé Maria novamente a assistir, desta vez para Sidnei encostar para o 8-3, isto depois de na jogada anterior, Zé Maria ter atirado ao poste. Grande partida no número 7 do Benfica. Até final, tempo ainda para mais 2 golos. A 4 minutos do fim, Jony foi o mais esclarecido no meio de uma confusão e atirou para o 9-3. Na resposta, Miguel Fernandes surgiu na zona frontal à baliza e atirou entre as pernas de Zé Carlos para o 9-4 final. O Benfica podia ainda ter chegado ao 10ºgolo, mas não foi eficaz na marcação de um livre estudado e ainda viu Amandus atirar mais uma bola ao poste. Vitória justa do Benfica, que espera agora pelo desfecho da eliminatória entre Sp. Pombal e Freixieiro para saber qual o seu adversário nas meias-finais do Campeonato Nacional.

 

Ficha de jogo

Play-Off do Campeonato Nacional da 1ªDivisão - Quartos de Final, 2ºjogo

SL BENFICA 9 - 4 CF "OS BELENENSES" (5-2 ao intervalo)

Pavilhão Açoreana Seguros, cerca de 1200 espectadores

Árbitros: Francisco Parrinha e Paulo Teixeira.

Benfica: Zé Carlos; Zé Maria (2), Gonçalo Alves (2), André Lima (1, cap) e Ricardinho (1). Sidnei (1), Amandus (1), Costinha, João Marçal, Jony (1) e Renan

Não jogou: Bebé

Treinador: Nélito (por castigo de Adil Amarante)

Belenenses: Nuno Almeida (Carlo Cardoso); Pedro Caetano (Cap), Marco Reis, Drula (3) e Miguel Fernandes (1). Majó, Jardel, Guga, Canina, Xavier e Ricardinho.

Treinador: Alípio Matos

Disciplina: Cartões amarelos a Zé Carlos e Costinha; Majó.

Marcha do marcador: 1-0 Zé Maria (1'); 2-0 Gonçalo (1'); 2-1 Drula (3'); 2-2 Drula (5'); 3-2 Zé Maria (6'); 4-2 Gonçalo (12'); 5-2 André (15'); 6-2 Amandus (25'); 6-3 Drula (25'); 7-3 Ricardinho (30'); 8-3 Sidnei (32'); 9-3 Jony (36'); 9-4 Miguel Fernandes (36').

Texto: Ricardo Solnado.

Comentários

Apenas os utilizadores registados podem escrever comentários.
Por favor faça o login ou registe-se.

Powered by AkoComment 2.0!

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
Gatorade