Séniores

SL Benfica  

Sporting CP 

23-06-2020 21:00

Pavilhão Açoreana Seguros - Transmissão em directo da Sport TV

Juniores

Benfica

 Fundação JA

23-06-2020 15:00 

Pavilhão Açoreana Seguros

Juvenis

   
 
 

Feminino

Gulpilheira

 Benfica

30-06-2020 18:00

Pavilhão Desportivo de Almeirim

Subscreva a nossa newsletter:
Nome:
Email:



Intercontinental 2007

Intercontinental 2007

Supertaca 2005/06

Restauradores Avintenses

Final Taca Iberica

1 Fase III EUFA CUP

Final Nacional
Menu Principal
Início
Notícias
Fórum
Agenda Desporitva
Galeria
Blog
Links
Contacte-nos
Época 2006/07
Procurar
Votações
Livro de visitas
Newletters
Equipa Sénior
Equipa Técnica
Equipa Feminina
Equipa Junior
Agenda Desportiva
Próximos jogos
Quem está Online
Temos 3 visitantes em linha
Estatísticas
Membros: 1433
Notícias: 1458
Favoritos Web: 45
Fórum - Últimos posts
1: Benfica desment... (1)
2: Ricardinho à ex... (2)
3: Actualizar Plan... (3)
4: Divanei no Benf... (1)
5: Futsal Planet A... (2)
Contador
Gatorade

Benfica na grande Final.

10-Jun-2007

Zé MariaA nossa equipa recebeu e venceu hoje o Freixieiro na Luz por 9-8 (após prolongamento e grandes penalidades), naquele que foi o segundo jogo das meias-finais, carimbando assim o passaporte para a final, onde sempre esteve presente desde que existe o formato de play offs.

O nosso adversário veio à Luz tentar levar a decisão para a negra, e quase que o conseguia, pois este jogo só foi resolvido na marcação de grandes penalidades.

O Freixieiro foi um grande adversário o que dignificou muito a nossa vitória.

O jogo iniciou praticamente com um golo de Zé Maria, quando ainda não estava decorrido um minuto de jogo, boa circulação de bola da nossa equipa, com Zé Maria a aparecer ao segundo poste para inaugurar o marcador. A entrada fortíssima do Benfica começou a render frutos bem cedo, no minuto 3 foi a vez de Ricardinho marcar com um remate forte ao ângulo da baliza de Toni. Pairava no pavilhão a impressão de uma tarde tranquila para a nossa equipa, mas não foi verdade, a seguir ao segundo golo o Frexieiro pediu de imediato o seu desconto de tempo, mas a nossa equipa continuava a dominar e a falhar oportunidades de dilatar o marcador, apesar de Dan Dan, que tinha acabado de entrar no jogo, ter reduzido para 2-1 à passagem do quarto minuto.
Os primeiros cinco minutos foram de total domínio do Benfica, mas notava-se já alguma ascensão por parte do nosso adversário, ascensão essa materializada em golos, aos 6 minutos o golo do empate, com Dan Dan a marcar de novo. Aos 8 minutos, foi a vez de Israel dar a volta ao marcador, com um remate colocado sem hipóteses para Bebé. A nossa equipa parecia um pouco "atordoada" com o resultado, aproveitando o Freixieiro para carregar, embora sem efeitos práticos no marcador.
A nossa equipa que entretanto se ia recompondo, começou de novo a equilibrar o jogo, voltando a marcar, no minuto 16, por intermédio de Ricardinho, que bisava na partida e com um golo de letra, um remate cruzado sem olhar para a baliza.
Até ao intervalo o marcador não se alterou mais.

A segunda parte iniciou tal como a primeira, com um golo da nossa equipa, Gonçalo Alves a rematar cruzado, quando estava a decorrer o minuto 22. Passado um minuto foi Ivan que fez o 4-4, com alguma sorte no remate que traiu Bebé depois de ter batido em Zé Maria. Ainda no mesmo minuto, Zé Maria, redimiu-se e colocou de novo o Benfica em vantagem, na marcação de um canto.

Destacamos aqui o regresso à competição de Rogério Vilela após grande ausência devido a uma lesão.

O minuto 28 poderia ter sido o momento do jogo após a expulsão de Wilson, por acumulação de amarelos, a nossa equipa podia ter marcado e podia ter arredado praticamente o Freixieiro da discussão do jogo, mas o que aconteceu foi precisamente o contrário, o Freixireiro a jogar em inferioridade numérica empatou a partida, através de Júlio César que aproveitou da melhor forma uma reposição de bola do Toni, ficando sozinho frente a Bebé.
Ao minuto 35 o Benfica atingiu a 5ª falta, o que obrigou a nossa equipa a baixar a pressão, nos últimos cinco minutos da partida ambas as equipas não atacaram muito, ambas esperaram pelo final da partida sem correr grandes riscos.

Seguiu-se o prolongamento, mais uma vez ambas as formações só atacavam pela certa, não querendo correr riscos.

Ao minuto 43, Ricardo, disparou um remate frontal que só parou nas redes da baliza de Bebé, fazendo o sexto golo do Freixieiro, ficava assim eminente a necessidade de se realizar um terceiro jogo, pois as equipas estavam desgastadas pelo jogo intenso que estavam a jogar.
Mas ainda antes do fim da primeira parte do prolongamento, Gonçalo Alves empatou de novo, alguma confusão na área mas a bola passou caprichosamente a linha de golo.

A segunda parte do prolongamento não trouxe nada de novo, o resultado não se alterou mais, ficando a decisão do vencedor da partida para a marcação de grandes penalidades.

Na roleta das grandes penalidades a nossa equipa teve mais sorte, acabando por vencer a partida.

Grandes penalidades:

  • 1º Penalty - Ivan - Marcou
  • 2º Penalty - Jony - Falhou 
  • 3º Penalty - Israel - Falhou 
  • 4º Penalty - Amandus - Marcou 
  • 5º Penalty - Julio Cesar - Falhou 
  • 6º Penalty - Sidnei - Marcou 
  • 7º Penalty - Dan Dan - Marcou 
  • 8º Penalty - Estrela - Marcou 
  • 9º Penalty - Ricardo - Falhou 

Agora aguardamos pelos resultados do jogo entre a Fundação Jorge Antunes e o Sporting Clube de Portugal, para ficarmos a saber quem vai ser o nosso adversário na final.

Fotos do jogo.

Comentários
Eu já tinha dito...
Escrito por ptpereira em 2020-06-10 22:32:07
Amigos, 
Já escrevi aqui um comentário que se adequa perfeitamente ao que se passou neste 2º jogo da meia-final e que se resume ao seguinte: mesmo jogando menos bem esta equipa de futsal (jogadores, treinadores, directores e restante staff) arrisca-se a ganhar tudo a todos. 
É impressionante ver este "rolo compressor" a desviar do seu caminho todas as adversidades; sinceramente não sei a quem hei-de dar os parabéns pela maravilhosa equipa (equipa em todos os sentidos) que o SLB conseguiu reunir - PARABÉNS A TODOS OS ELEMENTOS DO FUTSAL DO SPORT LISBOA E BENFICA. 
Com 40 anos de associado, sinto renanscer a MÍSTICA...

Apenas os utilizadores registados podem escrever comentários.
Por favor faça o login ou registe-se.

Powered by AkoComment 2.0!

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >